quinta-feira, 8 de março de 2018

Viatura do SAMU quebrada no Rio Vermelho, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Rio Vermelho, bairro de Rio Bonito, muito barulho de sirene logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (06/03), moradores curiosos vão até a rua saber o que houve... Não era nada de mais! Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava sendo ‘socorrida’ por outra, porque a primeira foi fazer um atendimento e quebrou. A ambulância avariada ficou na Rua das Acácias, em frente ao nº 366.

Convém destacar que o SAMU de Rio Bonito dispõe de três modalidades de atendimento, uma unidade avançada, a unidade básica e a motolância. Essa prestação de serviço foi idealizada pelo Ministério da Saúde para diminuir as filas nas emergências dos hospitais (com o atendimento domiciliar) e amenizar os gastos dos municípios com a transferência de doentes e otimizar essa prestação de serviço.

Todavia, como está a manutenção desses veículos? O cemitério de carros oficiais próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro; montado pelo prefeito José Luiz Antunes (PP), no início de 2017, contava com duas ambulâncias do SAMU. Toda e qualquer máquina dá defeito, mas será que esses carros, que rodam muito, estão recebendo a manutenção que precisa e merece? Recursos não faltam, porque o dinheiro da Saúde é o mais robusto do Orçamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário