terça-feira, 13 de março de 2018

“Que Rio Bonito Nós Queremos?” - Queda de árvores na Cidade Nova

Flávio Azevedo
Já há algum tempo, através das nossas mídias, eu venho falando sobre o comprometimento das árvores existentes no perímetro urbano no município de Rio Bonito. Embasado no testemunho do biólogo, Leonardo Ferreira; que esteve numa reunião da Agenda 21, em novembro de 2014, eu tenho cobrado atenção da Prefeitura de Rio Bonito para esse problema.
Quatro anos depois do alerta feito pelo biólogo, nem o governo da época, nem o governo atual esboçou qualquer projeto no sentido de resolver essa questão. As árvores seguem caindo e na manhã dessa terça-feira (13/03), mais uma árvore caiu, agora, na Cidade Nova, na Rua Dr. Francisco Alves de Mendonça (subida do Bonitinho), em frente a casa do Simplício Serralheiro.
Apesar dos riscos que indivíduos arbóreos doentes e infestados de cupim representam para a integridade das pessoas e suas moradias, esses inúteis que governam nossa cidade há 25 anos não atentam para essa questão. O despreparo, a incompetência, o desinteresse pelas questões coletivas impressionam. Todavia, o cidadão que a cada eleição prostitui o voto por tijolo, areia e R$ 50,00 também precisa ser responsabilizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário