sábado, 10 de março de 2018

Presos falsários que tentaram aplicar golpe em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Três pessoas foram presas em Rio Bonito na última terça-feira (06/03), sob a acusação de fraude. Os criminosos tentaram aplicar um golpe na agência do Banco Itaú. A guarnição composta pelos policiais militares, Ferraz e Elianderson; prenderam Carlos Roberto de Souza, de 56 anos; Ana Paula de Souza Magalhães, de 36 anos e Josemar dos Santos Lemos, de 36 anos. Com o trio foram encontrados documentos de identidade falsos, um Renaut Sandero com placa falsa (KWY – 9066) e comprovantes e cópias de documentos, contas e extratos que seriam usados para novas falsificações.

De acordo com o registro, feito na 119ª DP (Rio Bonito), chamados para verificar possível fraude, os policiais observaram que ao se aproximar da agência bancária Josemar, que estava do lado de fora, tentou fugir quando viu a viatura, mas foi alcançado. Na interior da agência, a gerente contou que Carlos Roberto e Ana Paula haviam tentado sacar certa quantia em dinheiro, mas foram bloqueados pelo sistema do banco que apontou fraude.

Diante dos fatos foi feita revista minuciosa e foram encontrados documentos de identidade, documentos de veículos, além de vários outros indícios de falsificação. Todos foram encaminhados a 119ª DP e após consulta mais detalhada foi constatado que o veículo Renault Sandero, usado na prática criminosa, estava com a placa falsificada. A verdadeira placa do carro, que havia sido roubado na área da 54ª DP (Belford Roxo), era PVM – 5203.

Os falsários foram presos conforme artigo 304 do Código Penal (falsificação). Josemar também foi enquadrado no Artigo 180 Código Penal (receptação). Segundo o registro, Carlos Roberto de Souza possui nove anotações criminais por infração aos artigos 155 e 157 (roubo e furto) do Código Penal

Nenhum comentário:

Postar um comentário