sábado, 10 de março de 2018

Presos com radinho transmissor no Parque Andréa, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Trio foi detido com rádios transmissores na localidade do "70".
Uma ação da Polícia Militar de Rio Bonito (3ª CIA), no Parque Andréa, 2º Distrito do município, na manhã desse sábado (10/03), resultou na prisão de dois homens e apreensão de um menor. No trecho popularmente chamado de “70”, foram presos, Ricardo da Silva Santos, vulgo “Buja” (23 anos); e Luiz Eduardo Teixeira da Silva, vulgo “2D” (20 anos). Também foi apreendido um menor de 15 anos, que por força da legislação foi liberado.

De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), cumprindo determinação do comando da 3ª CIA, os policiais foram à localidade averiguar informações de que vários indivíduos estavam no bairro comercializando drogas. O primeiro a ser encontrado foi “Buja”, que portava um rádio transmissor. Já “2D”, que também portava um rádio transmissor, tentou fugir juntamente com um menor. A dupla entrou numa moradia da localidade, mas foram capturados.

Diante do ocorrido, o trio foi conduzido para a 119ª DP, onde foram feitos registros protocolares. Posteriormente foram levados a 118ª DP (Araruama), onde funciona a Centrar de Flagrantes. Analisado cada ação e depoimentos, “Buja”, que é do Complexo do Alemão, no Rio; e “2D”, foram presos conforme Artigo 37 da Lei 11.343/06 (Lei do Tóxico). Já o menor, após ser ouvido, foi liberado.

OBS: muitas pessoas se queixam por não poderem ver o rosto dos marginais nas reportagens policiais. Essa não é uma iniciativa da imprensa, nem da polícia, mas obedece a decisão da desembargadora Renata Cotta, em junho de 2015, que proíbe a divulgação da imagem de presos que não tenham recebido condenação definitiva. A decisão da desembargadora acata uma ação aberta pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário