sábado, 3 de março de 2018

Preso um dos ladrões que atuava na estrada da Viçosa, em Rio Bonito/RJ

Flávio Azevedo
Apontado como um dos ladrões que estava assaltando pessoas na estrada da Viçosa e adjacências, nessa sexta-feira (02/03), Tiago da Silva Vieira, de 21 anos; foi preso por policiais militares de Rio Bonito ainda na noite em que os crimes foram registrados, numa resposta rápida da Polícia a sociedade. Com o marginal foram encontrados um telefone celular e uma motocicleta, modelo CG125 Titan, da cor vermelha, placa MQA – 1214, que pode ter sido o veículo usado durante os assaltos.

De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), após a informação de que elementos haviam efetuado roubo na localidade da Viçosa, policiais da 3ª CIA foram ao bairro e rastrearam o telefone de uma das vítimas. O sinal do aparelho levou os policiais ao bairro, Nova Cidade; no 2º Distrito do município. Ao perceber a presença da Polícia, um grupo de pessoas empreendeu fuga e um dos homens, ainda não identificado, efetuou um disparo de arma de fogo, ação que foi revidada pelos agentes da lei. Na operação Tiago foi detido Tiago e tinha em seu poder, o telefone de uma das vítimas e a motocicleta.

O marginal foi encaminhado a 119ª DP e posteriormente para a 118ª (Araruama), onde ficou preso conforme o Artigo 157, do Código Penal (subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência).

OBS: muitas pessoas se queixam por não poderem ver o rosto dos marginais nas reportagens policiais. Essa não é uma iniciativa da imprensa, nem da polícia, mas obedece a decisão da desembargadora Renata Cotta, em junho de 2015, que proíbe a divulgação da imagem de presos que não tenham recebido condenação definitiva. A decisão da desembargadora acata uma ação aberta pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário