quinta-feira, 8 de março de 2018

Pedido de socorro de um aluno da Prainha, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Bom dia Flávio... Sou morador aqui de Prainha, perto de Boa Esperança, e há muito tempo todos daqui jogam bola em uma quadra aqui que não terminaram ainda, não alisaram etc... Está só no cimento mesmo... Todo mundo se machuca ali, muitos até não jogam mais por conta disso... Só que todo lugar tem uma quadra feita direitinho... Nova Cidade, Parque Andréa e Boa Esperança... Só aqui que não tem. Teria como você divulgar... Para dar essa moral aí para gente aqui e tentar resolver isso?

Quem me mandou esse texto foi um menino, morador da Prainha, localidade do 2º Distrito de Rio Bonito. Eu fico pensando... Como esses pangarés que controlam a minha cidade há quase 30 anos conseguem dormir? O garoto não pede um Maracanã, um Itaquerão... Não pede sequer uma cobertura para a quadra. Na sua simplicidade, ele pede que um piso mais liso para as pessoas não se machucarem.

O espaço em questão é a quadra da Escola Municipal Anita Moraes. Em outras localidades, como acontece na Escola Municipal Castro Alves, em Catimbau, a unidade escolar sequer tem uma quadra para oferece aos alunos. A Educação Física é oferecida num terreiro de barro. Não há como não se indignar. Como não é possível escrever termos impublicáveis para externar a minha revolta, eu sigo chamando essa gente de pangaré e picaretas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário