quinta-feira, 8 de março de 2018

Mantida prisão do ex-presidente Lula recebe nova

Flávio Azevedo
O ex-presidente Lula tido seguidas derrotas na Justiça.
Por unanimidade (5x0), a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou em julgamento nesta terça-feira (06/03) a concessão de um habeas corpus preventivo pedido pela defesa para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo do julgamento foi decidir se o petista pode começar a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região depois de esgotados os recursos ao próprio TRF-4.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP). Após proferir a sentença condenatória, os desembargadores do TRF-4 determinaram a prisão logo após a conclusão da tramitação, no próprio tribunal, dos recursos da defesa. 

A decisão tem por base entendimento do STF , de outubro de 2016, segundo a qual a pena pode começar a ser cumprida após condenação em segunda instância da Justiça (caso do TRF). O habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Lula tem por objetivo evitar essa prisão.

OBS: No último fim de semana, eu registrei duas prisões. A primeira foi um sujeito de Nova Cidade que estava roubando telefone na estrada da Viçosa. No dia seguinte, dois bicho preguiça foram presos, em Rio do Ouro, com farto carregamento de maconha. Por que não vemos criminosos pés de chinelo sendo beneficiados pelos mesmos recursos que beneficiam vagabundos tipo Lula, Aécio Neves, Temer, Pezão e outros picaretas?


Em que políticos ladrões são melhores que ladrões de telefone celular e vendedores de maconha? O Brasil é um país irritante! 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário