segunda-feira, 19 de março de 2018

Lona na Lua apresenta espetáculo maduro e bem dirigido

Flávio Azevedo
A atriz, Clara Sasso interpreta Dona Benona.
“O Santo e a Porca”, espetáculo em cartaz na casa desde a última sexta-feira (16/03), eu considerei um dos trabalhos mais completos, consistentes, maduros e bem dirigidos da história de sucesso do Lona na Lua. Aproveito a oportunidade para destacar a atuação de três atores: Clara Sasso, que interpreta Benona, a irmã do Euricão (foto); Sarah Rocha, uma silvajardinense talentosíssima que dá vida a Caroba; e Gabriel Barros, que vem a casa de Euricão roubar o seu tesouro mais precioso (Euricão pensa que o tesouro que ele quer é a porca, mas o velho está apaixonado pela sua filha Margarida).

Também quero cumprimentar os diretores, Pedro Trindade e Gabriele Rangel. Peço licença ao talentoso Pedro, que no espetáculo faz o papel de Euricão; para destacar Gabriele Rangel, um tremendo talento. Para quem não sabe essa semana ela passa por um drama pessoal. Perdeu a mãe no último domingo (11/03) num acidente de trânsito, mas mesmo assim se manteve firme e compenetrada no trabalho. Que força! Que profissionalismo!

Uma salve também para a banda Lona na Lua, para o engraçado “Catinga” Wallace C. Silva) e para a atriz, Andressa Nascimento (Margarida). O último salve vai para o figurinista e coreógrafo, Clebio Holanda. No próximo mês de maio o projeto Lona na Lua completa nove anos de atividade. Apesar dos sobressaltos, das incertezas, das lutas e algum vento contra, o projeto segue cumprindo o seu papel. Meu cumprimento especial ao amigo Zeca Novais.

Em 17 de maio de 2009, em Lavras, na primeira aparição do Lona, numa tarde nublada de domingo, eu disse, no microfone do evento, que nascia ali um trabalho que seria um divisor de águas no cenário cultural de Rio Bonito. Muitos riram, outros debocharam, alguns me chamaram de exagerado. Acho que nem eu acreditava no que falei, mas Zeca Novais acreditou e a cada trabalho ele prova para mim que eu estava certo. Vamos em frente Zeca, vamos em loneiros, vamos em frente Lona na Lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário