segunda-feira, 12 de março de 2018

Kaki reeleito para comandar Hospital Regional Darcy Vargas com recado para política local

Flávio Azevedo
O presidente do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), José de Aguiar Borges, o Kaki; venceu a eleição que decidiu, na manhã desse domingo (11/03), o comando da unidade hospitalar por mais um ano. A chapa do atual presidente recebeu 84 votos e a chapa opositora 48. O pleito aconteceu no auditório do HRDV, que estava lotado. Mais de 100 pessoas compareceram. O clima de FlaxFlu estava instalado desde o início dos trabalhos. Sócios do hospital, os principais líderes políticos da cidade, Mandiocão e Solange; compareceram e davam as cartas através de olhares, acenos e os arroubos dos puxa sacos.

Se a ex-prefeita Solange saiu à francesa durante a contagem de votos e não viu o anúncio do resultado que deu vitória ao seu grupo político, o prefeito Mandiocão acompanhou de perto a derrota e viu a contagem dos sufrágios que voto a voto impôs a derrota do seu grupo. Bate boca aqui, bate boca acolá, discordância aqui, um tumulto acolá, ânimos mais exaltados; a disputa tinha contornos de eleição partidária e a “Guerra Fria” saltava aos olhos.

Chamou atenção o ponto que o prefeito Mandiocão escolheu para sentar: há dois metros da urna que recebia os votos. A expressão do prefeito e sua vice, que também é sócia do HRDV e estava presente, também chamou atenção. A postura de incredulidade não foi provocada pela derrota, mas pela diferença de votos (84x48). Não precisa ser muito esperto para entender que esse resultado é um recado para resultados futuros da política local.

Em conversa com a minha amiga e eterna professora, Suely Nunes de Paula; ela comentou que junto com outras pessoas tentou formar uma chapa que não tivesse conotação política, mas quase todas as pessoas procuradas por ela responderam que não queriam se envolver. Deixo aqui um recado a minha querida Suely: “todos que disseram “não querer se envolver” já estão envolvidos com Mandiocão ou Solange, por isso não aceitaram se envolver num projeto apartidário e cidadão proposto por você".

CONCLUSÃO: está enganado quem pensa que as coisas estão mudando. Estamos muito longe disso! Os corruptos - e aqui eu falo desses medíocres que não estão inseridos no contexto político partidário, gente que diz ter horror de política, mas vive nas sombras do poder - não querem mudança. São verdadeiros sepulcros caiados. Pessoas que batem no peito afirmando que desejam mudanças, mas querem apenas que as coisas mudem para continuar do jeito que estão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário