quinta-feira, 8 de março de 2018

Arrecadação de Rio Bonito cresce quase 20% no primeiro mês de 2018

Flávio Azevedo
Acabo de ver, aqui no Facebook, uma postagem do secretário municipal de Fazenda de Rio Bonito, Renato Poubel; onde ele anuncia que “na contramão da crise financeira que assola o Estado do Rio de Janeiro e diversos municípios Fluminense, o município de Rio Bonito, sem aumentar nenhum imposto, apresenta, no primeiro mês de 2018, um aumento de arrecadação na ordem de 19,33%, já descontada a inflação do período”. Que notícia alvissareira! Eu quero aproveitar a oportunidade para cumprimentar o secretário e sua equipe. Estendo os meus cumprimentos aos servidores que tornaram possível esse momento. Independente de quem seja o pangaré que está governando, na Prefeitura de Rio Bonito tem gente comprometida. Gente que trabalha. Tenham certeza disso!

Aproveito a ocasião, para agradecer o secretário Renato Poubel por trazer essa informação importante para nós! Todos os governos – em esfera municipal, estadual ou federal –, quando conseguem tal façanha fazem questão de noticiar o crescimento econômico da gestão e apontar que setores serão beneficiados a partir desse crescimento (isso não é com o secretário de Fazenda). Aqui em Rio Bonito, porém, somente o secretário Renato teve essa perspicácia, o que comprova o seu perfil técnico e moderno!

Apesar da notícia empolgante, existe o outro lado da moeda, que eu vou sim criticar. Meus pêsames à Prefeitura, que não sabe fazer mídia positiva e com isso só toma porrada! Bem feito! Se o prefeito fosse menos pirracento e teimoso, apanharia menos! Fica resmungando, choramingando, culpando a crise e o sucateamento deixado pela gestão anterior (que também recebeu dele muita coisa sucateada) e não valoriza os pontos positivos alcançados pela gestão!

Esse crescimento evidenciado pelo secretário de Fazenda deveria ser amplamente noticiado, principalmente pela mídia oficial. Aliás, que postagem ridícula foi aquela de que “na sexta-feira o prefeito estava na Secretaria de Obras e chegaram alguns vereadores. Deu o horário do almoço e, depois que todos os funcionários já haviam terminado, as cozinheiras informaram que ainda havia comida no refeitório. Então eles aproveitaram o convite e degustaram uma deliciosa dobradinha”. Que diabo de notícia é essa? Quem foi o gênio que escreveu isso? Qual a relevância disso? A ideia é nos dizer que o prefeito está almoçando com vereadores que ele tanto maltrata? Ah, para!

Alô prefeito! Ouça mais os seus secretários técnicos e esqueça esses conselheiros ultrapassados denunciados ao MP! A galera técnica dá muito mais lucro, retorno positivo aos cofres municipais e, consequentemente, a coletividade. Arrumadores de confusão que vivem escorados em picuinhas partidárias, gente que pensa ainda estarmos no século 19, só contribuem para atrapalhar a gestão e azedar o governo! E vamos que vamos trabalhar, com quem produz, porque Rio Bonito tem pressa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário