sábado, 10 de fevereiro de 2018

Vereador Humberto Belgues recebe Título de Cidadão Araruamense

Flávio Azevedo
O vereador de Rio Bonito, Humberto Alexandre Belgues (PSL), recebeu, nessa terça-feira (06/02), o Título de Cidadão Araruamense. A honraria foi outorgada pelo presidente da Câmara de Araruama, vereador Carlos Alberto Siqueira da Silva, o Russo do Ferro Velho (PPS). A solenidade, realizada na Primeira Igreja Batista de Araruama, recebeu inúmeras autoridades estaduais, municipais e integrantes de outros poderes e municípios. O evento é celebrado em homenagem ao aniversário de 159 anos de emancipação político administrativo de Araruama.

Além do Título de Cidadania, a Câmara também outorgou a Medalha Tupinambá, o diploma de Funcionário Destaque da Câmara Municipal e o destaque da Comunicação Social no município.

Com cerca de 120 mil habitantes, Araruama é a segunda maior cidade da Região dos Lagos. A emancipação aconteceu em 06/02/1859, quando foi elevada à categoria de Vila. Em 1890, a vila foi elevada à condição de cidade. Sobre o Título de Cidadão Araruamense, Humberto destacou que a honraria ainda é fruto do trabalho que desenvolveu a frente da extinta Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, a CERJ. 

O presidente da Câmara de Araruama, também se lembrou da participação de Humberto no comando da CERJ e aproveitou a ocasião para discorrer sobre o atual momento vivido pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário