sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pedido de Socorro em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Na última terça-feira (20/02), a imagem de três crianças acuadas sobre um sofá (foto), por conta da água da chuva que a alaga a moradia em que vivem rodou Rio Bonito e sensibilizou muita gente. As crianças integram uma família que mora no Loteamento Schueler, atrás da UPA de Rio Bonito. Essa semana, a água da chuva alagou essa casa três vezes (terça, quarta e quinta-feira). Pai, mãe e as três crianças perderam tudo.

Em conversa com Raiane Marinho, mãe das crianças, ela conta que eles estão construindo uma casa num ponto mais alto, “que não alaga”. A obra, porém, não pode ser tocada por falta de dinheiro. Ela revela que o esposo está com leucemia e impossibilitado de trabalhar. O sustento da família é proveniente do benefício do INSS do esposo (Salário Mínimo). Visivelmente constrangida, Raiane não gostaria de se expor, mas não vê alternativa que não seja pedir socorro.

Aos que puderem ajudar essa família, ela pede doação de material de construção para terminar a obra da nova casa. Segundo Raiane, a moradia está em ponto de laje. “Não pedimos muito. Se nos doarem telhas e caibros, já será possível terminar a obra para morarmos na casa nova e sair dessa que alaga”. Questionada sobre a mão de obra, ela assegura que familiares ajudariam a colocar o telhado. “O que está pegando mesmo são as telhas e as madeiras, porque com três crianças e a enfermidade do meu esposo nem eu consigo trabalhar para ajudar no orçamento”, concluiu.

Quem desejar contribuir, o número do telefone de Raiane é (21) 99775-5939. A ajuda, sobretudo sendo material de construção chegará num momento muito oportuno. Que Deus te abençoe os doadores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário