segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Paraíso do Tuiuti provoca e ganha apoio popular

Flávio Azevedo
O desfile da escola de Samba Paraíso do Tuiuti é o mais comentado do país nessa segunda (12/02) e ganhou destaque na mídia internacional. A escola arrebatou o publico ao passar pela Marquês de Sapucaí, na madrugada desse domingo; e superou qualquer expectativa, sobretudo com o carro Neo-Tumbeiro, último a passar pela avenida. 

O enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, já está na boca do povo. Na avenida, a escola apresentou um Carnaval ousado, politizado, atual, com críticas claras à sociedade e à política. A agremiação trouxe, em destaque, um vampiro que trajava uma faixa presidencial, uma clara alusão ao presidente Michel Temer. 

Além disso, uma ala tinha manifestantes fantoches (uma cutucada no impeachment de Dilma Rousseff) e o último carro alegórico tinha mãos que controlavam personagens que vestiam camisas verde e amarela que seguravam panelas e colher de pau, outra referência aos manifestantes favoráveis ao impeachment.

Junte a isso, os escravos chicoteados e carteiras de trabalho corroídas, uma crítica clara a reforma trabalhista.
Algumas imagens marcantes que a Paraíso do Tuiuti trouxe para a Marques de Sapucaí.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, como o nome já diz, tem sua origem no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão. Nasceu em 1954 a partir fusão das escolas Unidos da Tuiuti e Paraíso da Bainas, por isso Paraíso do Tuiuti. Entre os seus fundadores estão nomes de destaque da comunidade da época como Pedro Feneno, Duca, João Hilário, Manezinho Sal, João Birão, Zequinha, Neu, Álvaro, Albino, Dona Umba, entre outros.

Nessa segunda (12/02), a Paraíso do Tuiuti domina as rodas de conversa, as redes sociais e o nome da escola ocupa a primeira posição dos tópicos mais comentados do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário