sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Não estou preocupado em agradar ou desagradar

Flávio Azevedo
Eu não estou preocupado se o que eu vou escrever e falar vai te agradar! A minha preocupação é com o que precisa ser dito! Se de alguma maneira a minha visão de mundo te incomoda não é culpa minha! Deixe de ser picareta disfarçado de “gente boa”, que você não irá mais vestir a “carapuça” diante daquilo que eu falo e escrevo!

A postura “vaselina” é a marca das cidades de menor porte, porque boa parte das pessoas que têm dinheiro acha que não podem ser criticadas ou confrontadas (e aqui eu não estou falando dos políticos). Ao longo dos anos convencionou-se que essas pessoas não podem ser atingidas, somente exaltadas. Eu estou andando para essa convenção social “vaselina”!

Não me interessa fazer política de boa vizinhança, sobretudo com gente que atrasa o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Gente que não abre mão dos seus luxos e lucros alcançados sobre o sofrimento da coletividade e de pobres diabos sem escolaridade, Saúde e oportunidades!

Em Rio Bonito, a vida de quem posa de bem sucedido geralmente é uma farsa, porque é um sucesso fincado no sofrimento do povo humilde, que não enxerga essa perversidade por conta da falta de escolaridade. Para manter esse cenário é preciso que a cidade siga sem oportunidades, com desemprego, praticando salários ridículos a sem políticas públicas... Tudo isso tem o objetivo de manter as elites em sua condição nababesca.

A manutenção desse cenário depende de outra convenção social picareta: culpar unicamente a política (a maior parte custeada pela elite para atender os seus caprichos) e a polícia pelos problemas sociais. O objetivo é desviar a atenção dos verdadeiros abutres que aniquilam o desenvolvimento e o crescimento da cidade e sua gente!

PS: não estou preocupado se alguém gostou ou não gostou do que acabo de escrever. Mas essa é a minha leitura de Rio Bonito depois de 10 anos atuando na Comunicação Social e analisando a sociedade em que estou inserido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário