sábado, 3 de fevereiro de 2018

Mudanças no 1º escalão da Prefeitura de Rio Bonito na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Rio Bonito! De acordo com publicação oficial dessa sexta-feira (02/02), o secretário municipal de Saúde, Matheus Neto; e o secretário municipal de Educação, Délio César Moraes; deixaram as suas pastas. O jornal A Tribuna, veiculo oficial do município, onde as exonerações estão publicadas, não publicou quem são os substitutos. Nos bastidores políticos, a notícia é de que a Saúde será comandada pela vice-prefeita, Rita de Cássia; que embora tenha construído a sua carreira política na Educação, sempre almejou gerenciar a Saúde.

O que ainda não se sabe é se a ex-vereadora assumirá a pasta ou se colocará alguém da sua confiança para comandar a Saúde, como fez na Educação em 2017. O nome do secretário de Educação é aguardado com ansiedade pela categoria, que deseja saber a nova metodologia de trabalho que será adotada; e pelos grupos políticos, que de acordo com o nome escolhido perceberão se a pasta segue nas mãos da vice-prefeita ou volta para o grupo Mandiocão.
Penso que a vice-prefeita perde o comando da Educação. Caso ela seguisse a frente das ações estratégicas da pasta, o secretário Délio, homem de sua confiança, permaneceria. Na última segunda-feira (29/01), a Agenda 21 recebeu a visita do então secretário de Educação, Délio Moraes. Ele falou de projetos, apresentou planejamentos para esse ano e comentou que 2017 foi um tempo de aprendizado e adequação das ações, vislumbrando um 2018 melhor.

Com a troca de comando, quem chega para comandar a Educação, independente do nome e currículo, usará 2018 para adequar ações e se adaptar a pasta, para que 2019 e 2020 sejam melhores. Ou seja, dois anos da atual administração já estão perdidos.

PS: Quanto aos R$ 181,4 mil destinados oficialmente ao Carnaval comentaremos depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário