sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Fios da rede elétrica seguram árvore que caiu em Cidade Nova

Flávio Azevedo
Boa parte das árvores no Centro urbano de Rio Bonito está destruída por cupim.
Moradores da Cidade Nova, em Rio Bonito, estão preocupados com uma árvore que caiu, por volta das 13h, dessa quarta-feira (21/02), sobre os fios da rede energia elétrica. Aproveito a oportunidade para lembrar que em janeiro de 2015, durante uma reunião da Agenda 21, o biólogo Leonardo Luiz de Almeida Ferreira, que atuava na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Bonito, alertou para o estado das árvores que estão de pé na área urbana. 

Segundo ele, “a maior parte dos indivíduos arbóreos está infestado de cupim e outros parasitas". Isso deixa a árvore, doente, oca e isso leva risco a população, sobretudo por estarmos numa região de tempestades, chuvas e ventos fortes. “Chega uma hora que árvore cai e um acidente sério pode acontecer”, disse o biólogo.

De 2015 para cá alguém viu alguma ação da Secretaria de Urbanismo (responsável pela retirada de árvores no Centro urbano) nessa direção? A providência que a gestão anterior tomou foi dispensar o biólogo que fez esse importante alerta! Bando de pangaré! Rio Bonito sofre na mão de prefeitos pangarés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário