sábado, 10 de fevereiro de 2018

Em Rio Bonito, o Carnaval 2018 começa empolgante e com falhas primárias

Flávio Azevedo
Rapaziada do "Bloco das Piranhas" com muita empolgação na primeira noite do Carnaval em Rio Bonito.
A sexta-feira (09/02), abertura do Carnaval em Rio Bonito, foi animadíssima. Eu só peço aos marqueteiros, que acabem com essa bobagem de “Carnaval da Família”, porque a festa de Carnaval não tem nada de família. Se uma família se reúne num ambiente fechado, com pessoas selecionadas para brincar o Carnaval, é até possível. Na rua, nunca será! A essência do Carnaval (Festa da Carne) não permite que o evento seja familiar. A catinga de maconha, jovens embriagados pelas ruas, isso nada tem de familiar. Então para com essa idiotice de “Carnaval da Família”.

Todavia, a proposta do Carnaval é essa. Quem não gosta, não vá lá! Fique em casa ou vá para o retiro. Mas dentro da proposta do Carnaval, a animação era grande em Rio Bonito. Muita gente! Praça da Bandeira lotada e um mar de gente na esquina da Av. Manuel Duarte com a Rua Nilo Peçanha, onde estava concentrado o tradicional Bloco do Caneco.

Eu só gostaria de perguntar a Secretaria Municipal de Ordem Pública, porque o Trânsito de Veículos não foi impedido naquele ponto onde estava o Bloco do Caneco? O óbvio diz que da esquina com a Rua Major Bezerra Cavalcante (ponto das vans) até a esquina com a Rua Júlia Cortines (entrada da Caixa D’Água), o Trânsito de veículos deveria ser impedido. Definitivamente, as nossas autoridades têm um parafuso a menos. Será que não perceberam que haveria uma multidão reunida por ali? No dia anterior, na quinta-feira (08), quem esteve por lá foi o Bloco da Raposa. Também lotou. E nesse sábado (10), qualquer bloco que se reunir ali, vai lotar também! Então por que não fechar o trânsito para veículos?
A Praça da Bandeira, no Centro de Rio Bonito, estava lotada de foliões e pessoas brincando o Carnaval!
Por outro lado, esses motoristas riobonitenses são realmente uns pangarés! Viu a muvuca lá na frente, por que meter o carro naquele meio? Só podem estar procurando confusão! Moleques chatos e presepeiros, de moto, no meio das pessoas, empinando, é outra questão que o trânsito impedido e guardas municipais a postos não permitiria acontecer. O brasileiro sem cachaça já é inconsequente. Bêbado ou drogado piora. E as nossas autoridades, que parecem estar bêbadas com o sem Carnaval, não conseguem enxergar o óbvio.

Alguém me diz que isso aconteceu, “porque Caneco não é governo”. Se isso é verdade, apenas comprova o título de “pangaré” que eu dou a esses prefeitos que insistem em governar para si e não para coletividade. Minha gente, todo Carnaval vai ter excesso. Todo Carnaval terá um descontrole que precisa ser reprimido e corrigido. É da essência da festa. Carnaval não é procissão, mas quem governa pensa que é! Só pode! O que se pede é apenas que criem mecanismos que amenizem os excessos e evitem que aconteça o pior, porque depois não adianta chorar pelo leite derramado!

No mais, o Carnaval 2018, no seu primeiro dia, foi empolgante e muito animado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário