sábado, 6 de janeiro de 2018

Três mortos em operação da CORE em Jaconé/Saquarema

Flávio Azevedo
Uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, nesse sábado (06/01), terminou com a morte de três homens. Os mortos são Rodrigo Jacoud, o "Robozinho", Edilon Amansio Corrêa, o "Dilon" e Vinícius, lideranças do tráfico na área de Monjolos, Barreira, Marambaia e linha, no Rio do Ouro. Os marginais estariam com um Jeep Renegade roubado e teriam feito vários assaltos na altura do KM 283 da BR – 101, em Duques (Itaboraí), entre meia noite e seis da manhã desse sábado (06). 

O Jeep Renegade, branco, placa KRW – 8694 (São Gonçalo); foi roubado também na madrugada desse sábado (06/01), em São Gonçalo. Segundo as nossas fontes, o confronto entre policiais e marginais, que estariam usando armas de longo alcance, ocorreu em Jaconé, já no município de Saquarema. Os homens eram procurados pela Polícia e seriam os autores dos disparos contra o DPO de Cabuçu, em Itaboraí.

Outra versão
Policiais em atividade no sítio onde os marginais estavam entocados.
Na página oficial da CORE, a ocorrência não associa os marginais aos roubos ocorridos na BR – 101, mas registra a operação deflagrada para prendê-los. A ação foi coordenada pelo delegado Leonan Calderaro. A informação da CORE registra que os marginais estavam escondidos em Jaconé, em Saquarema; mas estiveram num baile funk em Marambaia e Monjolos. Eles foram monitorados do baile até um sítio, em Jaconé, onde chegaram de madrugada.

Os marginais perceberam a aproximação da polícia e atiraram contra os agentes da lei, que revidaram. Os bandidos foram atingidos e morreram. Eles portavam dois fuzis e uma pistola. Ainda segundo informações da CORE, Robozinho era o número dois na escala hierárquica do Comando Vermelho. Ele foi identificado como o autor da morte do subtenente da Policial Militar, Cláudio Souza dos Santos, em maio de 2016. O subtenente era adido na Operação Lei Seca, tinha 53 anos, 30 de carreira na PM e foi baleado, nas costas, quando chegava em casa, no Condomínio Vista Alegre, no bairro Guarani, em São Gonçalo.

Ainda segundo informações da CORE, Robozinho havia fugido da Polinter há seis meses. Além de controlar o tráfico de drogas nas favelas Monjolos, Barreira, Marambaia e linha, no Rio do Ouro; o bandido extorquia mototaxistas, comerciantes e se apropriou de vários apartamentos do condomínio Minha Casa Minha Vida, em Monjolos, em São Gonçalo. Nas últimas semanas estava escondido no Complexo do Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário