terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O Ano velho insiste em ficar em Rio Bonito

Flávio Azevedo
O Ano é Novo! 2018 chegou... Mas alguns riobonitenses seguem presos ao passado. Ao contrário do que você pensa, não é uma ficção hollywoodiana, mas uma dura e triste realidade. Há quem esteja preso em 2016, porque trabalhou para a Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB) e não recebeu o mês de dezembro. A prefeita da época não pagou.

Aposentados e pensionistas da PMRB também estão presos em 2016. A prefeita da época não repassou ao Instituto de Previdência três meses (outubro, novembro e 13º). Um desses meses foi pago no atual governo. Os outros dois foram divididos em 10 parcelas, que até serem quitadas manterá esse pessoal preso em 2016.

Mas há quem esteja preso em 2017! A pessoa fez hora extra para a Prefeitura de Rio Bonito e não recebeu. Alguns têm quatro meses de horas extras para receber e já se conformaram com a volta que tomaram do atual prefeito. Aliás, aposentados e pensionistas também não receberam o 13º salário de 2017, o que os mantêm presos também em 2017. Todos são vitimas da picaretagem de governantes irresponsáveis e do voto irresponsável.

Quem também continua preso em 2017 é o funcionário do Hospital do Regional Darcy Vargas (HRDV), que também não pagou o 13º salário de 2017. Até que isso seja resolvido, eles seguirão presos ao Ano Velho. Aliás, em março (daqui dois meses) tem eleições para comandar o HRDV e pelos nomes cogitados para assumir a instituição está nítido que o HRDV seguirá sendo assombrado pelos mesmos fantasmas do presente.

Há quem diga que essas pessoas e instituições estejam precisando de um bom banho de descarrego com muito alecrim, sal grosso, boldo, manjericão e arruda; para fazer sumir esses fantasmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário