quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Localidades do interior sofrem desde a última segunda com falta de energia

Flávio Azevedo
Desde ontem eu estou acompanhando o sufoco dos moradores do interior de Rio Bonito em relação a falta de energia. Segundo as minhas fontes, sobretudo nas localidades de Mata e Tomascar a coisa está feia. Estou recebendo relatos de mais de 24horas sem energia nesses lugares. A justificativa da empresa de eletrificação rural é que caiu um raio, na última segunda-feira (15/01), no tronco de distribuição de energia para esses lugares. Algumas pessoas estão me dizendo que por conta do longo período de desabastecimento, os alimentos já estão estragando na geladeira.

Penso que é mais do que urgente lançarmos mão da energia solar, sobretudo se você é morador do interior. Se a Enel já é uma negação, aqui no Centro da cidade, imagine uma empresa que compra serviços da Enel para oferecer a população! As pessoas do interior são mais humildes, não reúnem tanta informação e por essa razão acabam sendo ainda mais prejudicadas.

Em minha modesta opinião, a Prefeitura de Rio Bonito, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Agricultura; poderiam planejar algum projeto nessa direção. Empreendimentos erguidos pela Prefeitura, já deveriam contar com energia solar. Acrescento que alguns estados do país, por exemplo, o Piauí e o Tocantins, estão se destacando na produção de Energia Solar. Já no Rio de Janeiro, um território ensolarado o ano todo, esses pangarés que governam não planejam nada. Outro fato: 60% da cidade de Barcelona é tocada por energia solar.

Minha gente, nós precisamos tratar desse tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário