sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Chuva abastece reservatórios de água em Rio Bonito e destruidores seguem atuando

Flávio Azevedo
As chuvas devolveram o vigor dos tempos de outrora ao salto de Braçanã. 
A notícia boa dessa quinta-feira (04/01) chega de Braçanã, onde as chuvas que caíram sobre a Região nas últimas horas devolveram, ao Salto d’água da localidade, o vigor de 30 anos atrás (mesmo que momentaneamente)!

Diante desse cenário, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE) não tem desculpa para o desabastecimento de Tanguá e Rio Bonito. Falta, agora, nós tomarmos tenência, sermos menos destruidores e reflorestarmos o muito que queimamos e desmatamos nas serras de Braçanã nos últimos anos.

Aos 'fulanos' motosserras, costa quente, endinheirados, influentes e irresponsáveis (vagabundos), que tomem vergonha na cara e pensem no futuro do planeta! Tralhas!

A prova de que não é exagero usar o termo “tralha” para tratar desses destruidores natureza é a denúncia que chega a nossa reportagem. Enquanto celebramos a chuva, os rios cheios e os reservatórios de água abastecidos, uma denúncia diz que um "cidadão motosserra", lá em Braçanã, dono de uma propriedade nas proximidades da Pousada Relicário, teria desmatado um grande trecho da nossa Mata Atlântica.
Uma semana antes da chuva, o salto de Braçanã estava praticamente seco. 
Além disso, o esperto cercou bem cercada a propriedade (logicamente para fugir dos olhares curiosos) e fez três enormes lagoas, que seriam abastecidas com a água do rio, aquele que abastece o Salto de Braçanã e o reservatório da CEDAE.

A denúncia acrescenta que o sujeito é quente. Calçou a estrada da fazenda da porteira até a casa sede, "um trecho considerável". Ou seja, eu aqui fazendo campanha pelo uso racional da água e esse Curupira invertido desmatando e acabando com tudo. Diante desse cenário, onde estariam os órgãos de controle e fiscalização? Eu não sei quem é mais picareta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário