sábado, 13 de janeiro de 2018

“Cadê a Segurança?”

Flávio Azevedo
Um homem com visíveis alterações psíquicas aprontou uma cena inusitada e preocupante em frente a antiga Delegacia de Polícia de Rio Bonito. No local funciona nada mais nada menos que a 3ª Companhia da Polícia Militar. As imagens teriam sido gravadas na madrugada desse sábado (13/01). 

Com os cones tipo barril que ficam em frente a companhia, o homem fez uma espécie de barricada. Inicialmente os motoristas que se aproximam ficam assustados, um deles ameaça voltar, mas ao notarem que se tratava apenas de alguém desequilibrado, um dos motoristas salta do carro, afasta o cone e avança.
Apesar do notório desequilíbrio do homem, as suas palavras mostram que ele não está tão desequilibrado assim. Balançando os braços ele pergunta: “cadê a Segurança?”, numa referência ao fato de estar aprontando uma ‘desordem’ em frente a Companhia da Polícia Militar sem ser incomodado.

As imagens captadas da janela de um prédio reforçam uma campanha de anos que é flagrantemente ignorada pelas autoridades: é urgente a implantação do Sistema de Monitoramento em nossas ruas. A inércia dos governantes que se repetem a frente do município é tamanha, que nos força pensar estarem eles preocupados somente com a proteção do submundo. 

Fica essa provocação para as autoridades políticas riobonitenses e um alerta para as autoridades policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário