domingo, 3 de dezembro de 2017

Perseguição a ladrões de carro começa em Rio Bonito e termina em Itaboraí

Flávio Azevedo
Os marginais não tiveram a identidade revelada.
Policiais militares de Rio Bonito frustraram o roubo de um veículo na altura da BR – 101. A ação aconteceu na última terça-feira (28/11) e resultou na prisão de dois marginais. Os policiais estavam em patrulhamento próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praça Cruzeiro, quando tiveram a atenção voltada para um Siena, cor preta, parado próximo a BR – 101. A pessoa que saiu do carro pediu socorro e avisou que o seu carro estava sendo roubado. Policiais foram em busca do veículo que seguiu sentido Itaboraí.

A partir desse trecho, a ocorrência ganha contornos hollywoodianos. Durante a perseguição, o 35º Batalhão da Policia Militar, em Itaboraí, foi acionado e um cerco tático foi montado. Os motoristas seguiram pela contramão no sentido Av. 22 de Maio e em frete ao CIEP 129, na entrada da Reta, colidiu com um Ford Escort. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas e aos ladrões, que foram conduzidos ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.

O caso foi encaminhado a 71°DP (Itaboraí), onde os marginais foram autuados conforme Artigo 157 parágrafo 2° I e II do Código Penal (Roubo qualificado), o Artigo 14 parágrafo II e Artigo 303 do Código de Trânsito (praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor). Os ladrões ficaram presos e custodiados na unidade hospitalar para se recuperarem das lesões adquiridas no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário