sábado, 9 de dezembro de 2017

Fortalecendo o projeto "Amigos do Bairro" em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Jornalista Flávio Azevedo
Na tarde desse sábado (02/12), eu tive a oportunidade de contribuir com o projeto “Amigos do Bairro”, que nessa tarde se propôs a levar um pouco de alegria a criançada do Loteamento Schueler, em Rio Bonito. Participei na condição de técnico de Enfermagem e verifiquei a pressão arterial de uma galera.

Aos amigos Tânia Líbia e Marcelo que comandam o movimento, eu gostaria de destacar uma frase muito repetida pelo filósofo, Mario Sérgio Cortella: “vamos fazer o melhor na condição que temos, para fazer melhor ainda melhor quando houver melhores condições”.
O jornalista Flávio Azevedo participando do evento na sua antiga profissão de Técnico de Enfermagem.
Dias atrás, eu escrevi aqui na linha do tempo que a frase mais cretina do nosso tempo é “alguém precisa fazer alguma coisa!”. Na tarde desse sábado, cada um a sua maneira, possivelmente sem saber, fez alguma coisa. Os idealizadores do projeto, quem emprestou a energia elétrica, o veículo que estava por lá dando apoio, quem esteve lá, quem brincou, quem levou uma palavra, quem distribuiu o bolo e o refrigerante, quem catou os papéis de bolo e bala que ficaram no chão, quem ajudou animar o ambiente, quem fez o sorteio dos brindes...

Penso que o caminho para transformar o Brasil é esse: menos reclamação e mais ação! Meus cumprimentos a todos os envolvidos direta e indiretamente! Da minha parte foi um prazer contribuir!
Parte dos participantes e colaboradores do projeto Amigos do Bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário