sábado, 9 de dezembro de 2017

“Criança que morreu na UPA de Rio Bonito não sofreu estupro”, diz delegado

Flávio Azevedo
A notícia de uma criança de oito meses de idade, que faleceu na UPA de Rio Bonito, por conta de lesões provocadas por um estupro, tomou conta da cidade nas últimas semanas. O assunto foi levado às autoridades policiais e uma investigação foi iniciada. A nossa reportagem ouviu o delegado Carlos Eduardo Almeida, que descartou a possibilidade de morte violenta ou por consequência de algum tipo de abuso. O delegado disse que as investigações e análises continuam, afirmou que a declaração de óbito é um documento bem diferente do laudo que norteia as investigações e criticou a postura agressiva de parte da sociedade com os pais da criança.

Na oportunidade o delegado também comentou a prisão de sete pessoas no último dia 22 de novembro. Ele destacou a atuação da Polícia Militar na ação e afirmou que entre os presos estão os autores de um assassinato e de uma tentativa de homicídio, que ocorreu no mesmo dia no bairro Viçosa. As vítimas, Ramon, que morreu no local; e Willian, que conseguiu escapar, tiveram suas mortes encomendadas por conta de dívidas com o tráfico de drogas. O delegado chamou atenção para a presença de marginais de fora de Rio Bonito, segundo ele, trazidos para a cidade por pessoas do tráfico local.

Outro assunto comentado com o delegado é relacionado aos roubos e assaltos que ocorrem nos fins de ano. Mês de pessoas circulando com dinheiro por conta das compras de Natal, época de 13º salários, situações que chamam a atenção da bandidagem. O comandante da centésima décima nona Delegacia de Polícia deixou dicas de como evitar ser alvo dos bandidos que atuam nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário