domingo, 24 de dezembro de 2017

Coral evangélico encerra “Natal Bonito” com cantata

Flávio Azevedo
O “Natal Bonito”, programação preparada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito, iniciada no último dia 30 de novembro, com a apresentação da Orquestra Tabajara, terminou nesse sábado, 23 de dezembro, tendo como principal atração uma cantata natalina com um coral formado por quase 200 componentes de igrejas evangélicas de Rio Bonito. Batistas, presbiterianos e Adventistas do 7º Dia; se uniram numa só voz para celebrar o nascimento de Jesus.

O pastor, Hervê Santos; conversou com a nossa reportagem. Líder da Igreja Batista Betânia, ele destacou o momento de confraternização e fraternidade que o evento proporcionou e aproveitou a ocasião para desejar boas festas a população riobonitense. Já o empresário, Teilor Cerqueira; destacou que é importante ver a cidade alegre, feliz e frisou a importância de eventos dessa natureza com o comércio local.

Acostumados com a Praça Fonseca Portela Iluminada e apresentações belíssimas no palco, o público formado por pessoas de todas as idades viu o encerramento emocionar. A musicista, Lídia Lisboa; uma das integrantes do coral, externou a alegria de participar também como uma das responsáveis por ensaiar parte dos coristas. Lídia salientou a importância do “Natal Bonito” para a Cultura da Cidade e pede que o evento ocorra todos os anos. Terminada a apresentação, o professor de canto, Thiago Martins; um dos líderes do projeto; conversou com a nossa reportagem. Ele falou sobre os ensaios, sobre juntar um grande número de coristas e disse que é possível o coral fazer uma nova apresentação na Semana Santa de 2018. 

Uma das atrações do “Natal Bonito” foi a feirinha de artesanato, oportunidade de comprar um presente de Natal diferente. A artesã Lívia Louzada disse que eventos dessa natureza oportunizam a exposição dos produtos confeccionados pelos artistas. Ela frisa que cerca de 40 artesãos foram beneficiados pelo “Natal Bonito”, com a exposição dos produtos. Já o músico, Dirceu Rodrigues de Souza; destacou que o “Natal Bonito” é a oportunidade de diversão e lazer para as pessoas que não tem condições de sair para shoppings e outros Centros. O médico, Amirton Correia de Sá; classificou o evento como “a oportunidade de restaurar o espírito natalino que estava faltando na cidade”.

A secretária municipal de Turismo, Carmem Motta; comentou os aspectos positivos do “Natal Bonito”, o esforço para realizar o evento e o envolvimento de comerciantes e artesãos. A secretária mostrou que já está empenhada para realizar novos eventos em 2018. Sobre os artesãos, Carmem destacou o protagonismo que cada um está alcançando e afirmou que os eventos poderão ser mais frequentes no próximo ano.    

O prefeito José Luiz Antunes (PP) destacou que é preciso levantar a autoestima da população. Para ele, o “Natal Bonito” tem esse papel, além de incentivar o comércio. Na oportunidade, o chefe do Executivo aproveitou para destacar a agenda positiva desse primeiro ano de governo e deixou votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo à população riobonitense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário