sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

"Agricultura pode ser matriz econômica de Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí"

Flávio Azevedo
Fomos conhecer o engenheiro agrônomo, Leonardo Vicente da Silva.
Engenheiro agrônomo dos quadros da Secretaria Estadual de Agricultura, Leonardo Vicente da Silva; está demonstrando que é possível a Região de Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí, Cachoeira de Macacu e Silva Jardim; produzir frutas, verduras e legumes selecionados. Morador de Tanguá, num trecho pequeno da sua propriedade, ele tem uma estufa com 250 pés tomate, uma cultura de quiabo e outra de feijão. A expectativa dele é conseguir fazer uma ótima colheita.

O agrônomo destaca que o tomate, por exemplo, embora seja uma cultura que envolva muitos cuidados e seja uma planta bem sensível, com a técnica apropriada e temperatura e umidade adequada é possível conseguir colher frutos de qualidade. O calor, o sol, a chuva e demais intempéries não são mais razão para o homem do campo não plantar. Leonardo Vicente acrescenta que as técnicas utilizadas por ele estão ao alcance de todos os produtores rurais na Secretaria Estadual de Agricultura do Rio de Janeiro.

Em tempo de crise econômica, o termo dificuldade financeira é o mais falado e ouvido no país. Uma visita rápida a propriedade de Leonardo Vicente, porém, mostra que com trabalho e vontade de aprender novas técnicas é possível ao homem do campo mudar o cenário de incertezas. 
O presidente da Câmara de Tanguá, vereador Luciano Lucio, foi conferir as atividades do agrônomo. Ele acrescentou que em tempos de desemprego e desconfiança dos investidores na economia brasileira, essa novidade representa oportunidade para o Brasileiro.

Na sequência, Leonardo Vicente fala sobre o solo da Região, afirma que o clima é favorável ao plantio, comenta que o amadorismo na cabe mais na Agricultura, discorre sobre lucro e investimentos no setor, afirma ser importante o consumidor valorizar os produtos de procedência e mais saudável, discorre sobre o apoio técnico de Prefeituras e governo do Estado ao homem do campo, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário