quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeitura de Rio Bonito notifica CCR ViaLagos a retirar bloqueios da estrada Jacundá/Mineiros

Flávio Azevedo
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito tomou coragem e notificou, nessa terça-feira (21/11), a concessionária CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ – 124, a retirar em 24h, o esdrúxulo bloqueio instalado na estrada que liga as localidades de Mineiros e Jacundá. A concessionária foi notificada, segundo o documento, às 16h. Nas fotos publicadas por funcionários da PMRB, já não vemos a presença da empresa de segurança privada que estava no local no último sábado (18/11) protegendo as estruturas de concreto erguidas em dois pontos da estrada. A nossa reportagem esteve por lá e registrou o acintoso bloqueio da antiga estrada vicinal.

A barreira construída pela concessionária está embasada num compromisso assinado, em 1999, pela ex-prefeita Solange Almeida, junto da concessionária, mediado pelo poder Judiciário. O indecente compromisso assumido pela ex-prefeita permitiu que a estrada ficasse fechada por cerca de 15 anos. Nesse período, o atual prefeito, José Luiz Mandiocão (PP), governou Rio Bonito entre 2005 e 2012 e, estranhamente, não corrigiu esse Ato debochado da ex-prefeita.

É claro que a notificação da Prefeitura não põe um ponto final na situação, mas pelo menos o município tomou a iniciativa de defender o seu território e sua soberania. Que o prefeito não incorra no erro insano e estranho da sua antecessora. Seguimos acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário