domingo, 19 de novembro de 2017

James Azevedo o maior “Cosplay” de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Vestido de Superman, James participa das atividades em celebração ao Dia das Crianças, no Complexo Poliesportivo Bonitão, em Rio Bonito.
Toda criança tem algum desenho animado preferido ou se identifica com um herói. Há quem mesmo na idade adulta não consiga esquecer as brincadeiras, os desenhos, os filmes e os personagens da sua preferência. Talvez, seja essa nostalgia que esteja levando adultos a ingressar no mundo “Cosplay”, uma atividade lúdica que não escolhe idade, sexo e limites.

Cosplay é um termo da língua inglesa que junta os radicais “costume”, que significa “fantasia” no bom português; e “play”, na língua portuguesa, “brincar”. A atividade também tem influência oriental, mais precisamente dos japoneses, que há muitos anos se divertem se fantasiando como os personagens de quadrinhos e desenhos animados. Já existe pessoas levando a diversão para campo profissional e ganhando algum dinheiro.

Em Rio Bonito, talvez o maior destaque do Cosplay na atualidade seja o web designer, James Azevedo; que dá vida a vários personagens. Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Batman, Wolwerine, Super Homem, Dad Pool, entre outros. James se tornou figurinha carimbada em festas de aniversário de Rio Bonito, Rio e grande Rio, que tenham como tema algum super herói. Ao ser inscrito no portfolio de uma agência de Cosplay, ele percebeu que a brincadeira ganhou ares profissionais. O último grande evento foi trabalhar no Rock in Rio, num espaço temático com vários Cosplays.

Divertir e fazer a garotada sonhar são marcas dos heróis que ganham vida com James. O Super Homem, por exemplo, quando chega na festa para tudo. Diante de dezenas de olhinhos sonhadores, o herói dá conselhos, esbanja simpatia, distribui abraços e tira centenas de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário