segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Fluminense precisa lamber as feridas para fazer temporada competitiva em 2018

Flávio Azevedo
O artilheiro, Henrique Dourado; é um dos destaque do Fluminense na temporada 2017.
O Fluminense venceu a Ponte Preta na tarde dessa segunda-feira (20/11), jogando no Maracanã (2x0). A torcida tem criticado a diretoria do Fluminense e tem pegado muito no pé do treinador, Abel Braga. Se existe um grupo que não conta com minha simpatia é o tal do torcedor. Se existe um segmento que conta menos ainda com a minha simpatia é a imprensa esportiva, recheada de assessores de imprensa e profissionais ligados a grupos políticos dos clubes de futebol.

O torcedor, geralmente sem noção, normalmente não tem capacidade para analisar o Futebol sem permitir que a paixão fale mais alto. Ele, inclusive, esquece que num jogo de futebol não se pode ganhar todas. O mais chato é que essa postura comumente é estimulada pela tal imprensa, que precisa vender jornal e por isso inventa história. 

No caso do Fluminense, é claro que o time é irregular. Alterna bons jogos e pífias apresentações, mas isso não é culpa somente do treinador (que erra como qualquer ser humano). A equipe é composta por meninos, poucos jogadores têm cancha e o clube lidou ao longo do ano com muitos problemas médicos. Tudo isso, sobretudo a inexperiência fez do Fluminense ser uma equipe que cedeu muitos empates ou tomou várias viradas. A crítica esquece que isso é coisa de time novato e isso é natural em qualquer equipe em formação.

Correções precisam ser feitas, porque se a equipe tem o artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado; a zaga toma muitos gols. O torcedor, porém, precisa compreender que sem grana não é possível fazer melhor do que foi feito até aqui. Aliás, penso ser bom o torcedor se dar por satisfeito com a permanência da equipe na elite do Futebol Nacional. 

Vale gritar, pressionar a diretoria, mas “sem ovos não se faz omelete”. Se o dinheiro não aparecer, se a diretoria do clube não evoluir e se comando do clube não for mais arrojado na próxima temporada, o clube seguirá sofrendo novo sufoco em 2018. 

Ao atacante Henrique Dourado (foto), o meu agradecimento tricolor. O artilheiro não perdeu um pênalti no Brasileirão (ele nunca perdeu pênalti). Se Dourado tivesse perdido pelo menos duas cobranças, o que não seria nada de mais, o Fluminense não teria somado pontos suficientes para se manter na elite do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário