sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Em Rio Bonito, carro da Saúde transporta cachorro quente e esquece os pacientes

Flávio Azevedo
Na última semana, uma das nossas reportagens abordou o caos que se instalou no Transporte de Pacientes oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito. O tema gerou muita indignação. Quando o assunto parecia ter caído no esquecimento, surgiu a notícia de que um veículo da Secretaria de Saúde estava transportando cachorro quente para um evento religioso.

A denúncia foi feita pelo vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (31/10), na localidade da Vertentes, no 2º Distrito. Segundo o parlamentar, a festa em questão é da igreja que ele frequenta.

Apesar da gravidade do assunto, os representantes da Prefeitura de Rio Bonito não se manifestaram. Como de praxe, o assunto já deve ter sido tratado internamente. À população, porém, que há anos amarga serviços sucateados em todos os setores, nenhuma justificativa foi oferecida!  

Embora seja integrante da base do governo, o vereador Cláudio Fonseca de Moraes (PR); criticou a gestão da Saúde e acrescentou que os exames também estão em falta. Acompanhou o vereador, o presidente da Casa, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis; acrescentando que nos postos de Saúde estão faltando material de limpeza. O vereador Humberto Belgues (PSL) também confirma a falta de exames e ressalta que todos os vereadores estão sendo procurados pela população desassistida.

O sufoco que os usuários estão enfrentando não é pequeno. A indignação é grande. A falta de transporte está, inclusive, atrapalhando o tratamento das pessoas, como é possível ver nas reportagens sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário