domingo, 19 de novembro de 2017

Deputado André Lazaroni paga mico duas vezes

Flávio Azevedo
Juvemário de Oliveira Tupinambá, ou Mário Tupinambá, como ganhou fama no mundo artístico, era um humorista brasileiro, nascido em Nazaré das Farinhas, na Bahia, em 26 de abril de 1932. Tupinambá, que deu vida ao personagem, Bertoldo Brecha; do humorístico, Escolinha do Professor Raimundo, faleceu 27 de setembro de 2010 e foi um grande personagem da TV brasileira.

Já o dramaturgo e poeta alemão, Bertholt Brecht; nasceu 10 de fevereiro de 1898. Os seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram o teatro contemporâneo e imortalizou Brecht mundialmente. O alemão faleceu prematuramente, com apenas 58 anos, em 14 de agosto de 1956.

É notório que Tupinambá e Brecht, cada um do seu modo, muito contribuíram com o mundo artístico, mas não podem ser confundidos, principalmente por alguém que até esses dias respondia pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, como é o caso do deputado, André Lazaroni, que pagou mico duas vezes nessa sexta-feira (17/11), ao votar favorável a soltura dos corruptos, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi; e confundir os nomes de um personagem de Brecha e Brecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário