segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Marginais assaltam estabelecimento em Rio do Ouro

Flávio Azevedo
População de Rio Bonito segue incomodada com a questão da violência, mas ainda não despertou para o fato de que o combate a insegurança é uma questão coletiva. 
Quatro marginais, um deles armado, assaltaram nesse domingo (15/10), um estabelecimento comercial na localidade de Rio do Ouro. Os bandidos também levaram pertences dos clientes e bebidas do estabelecimento. Não precisa repetir que os bairros próximos às rodovias que cortam o município (BR – 101 e RJ – 124) acabam ficando mais expostos a ação dos ladrões, porque depois do delito eles pegam a estrada e a captura é quase impossível.

Apesar dessa argumentação, incomoda a população a conformação das autoridades. Moradores se revoltam por estarem expostos e não verem, por parte das autoridades, movimentação no sentido de impedir que a situação se repita.
– Eu entendo perfeitamente que os marginais caem na pista e fica difícil captura-los. Mas e aí? Ficaremos expostos? Será que a Polícia e a Prefeitura têm um levantamento de quantos estabelecimentos foram assaltados em Rio do Ouro, Jacuba, Boqueirão, Basílio, Praça Cruzeiro e demais localidades que margeiam as rodovias? E o que está sendo feito? A providência será fechar o meu comércio? Ou terei que me mudar para Monte Azul? – ironiza uma das vítimas desses assaltos que foi ouvida pela nossa reportagem.

Aos interessados em pensar a Segurança do município convém destacar que na próxima quarta-feira (18/10), a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) será realizada na Viçosa, a partir das 19h, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Graça e Vida. A população está sendo esperada na reunião para debater junto com as autoridades, soluções para a crescente insegurança e o que está sendo pensado para combater a violência que atinge Rio Bonito e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário