quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Rio Bonito promove "Caminhada Rosa" na luta contra o câncer de mama

Flávio Azevedo
As principais ruas de Rio Bonito foram tomadas por pessoas de rosa. O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e no mundo.
Centenas de pessoas trajando roupas de cor rosa percorreram as principais ruas de Rio Bonito na manhã dessa terça-feira (10/10). A caminhada partiu do Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Junior, na Mangueirinha e teve seu término na Praça Fonseca Portela. O objetivo foi chamar atenção da população para a campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, carcinoma que mais mata mulheres no mundo e no Brasil, mas que pode ser evitado e tratado se as mulheres cuidarem da prevenção, sendo a principal delas o toque das mamas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Informações sobre o câncer de mama nos postos de Saúde.

Diante das reclamações de que existe demora para se marcar e fazer mamografias na rede municipal, principal exame no combate ao câncer de mama, a vereadora Marlene Carvalho (PPS), na sessão Legislativa dessa terça-feira (10), explicou que as pessoas podem procurar a rede municipal de Saúde, "porque não existe demanda reprimida e as marcações estão acontecendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário