sábado, 9 de setembro de 2017

Rio Bonito terá campanha de multivacinação essa semana

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de saúde, inicia na próxima segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação que visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação será realizada em 17 unidades de saúde do município até o dia 22 de setembro.

Na campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil como Tétano, Hepatite B, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Poliomielite, Coqueluche, Difteria, Pneumonia, Hepatite A, Meningite, Rotavirus, além do HPV (para meninas de nove a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos).
As unidades que estarão realizando a vacinação são: ESF de Parque Andréa; ESF Boa Esperança; ESF Nova Cidade, ESF Mata; ESF Catimbau; ESF Rio Seco; ESF Boqueirão; ESF Rio do Ouro; ESF Sambê; ESF Serra do Sambê; ESF Basílio; ESF Praça Cruzeiro; ESF BNH; ESF Jacuba; ESF Bela Vista; Ambulatório Municipal de Boa Esperança; Ambulatório Municipal Manuel Loyola e Silva Junior e Clinica da Família.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira de 8 às 16h, salvo o Ambulatório Loyola que iniciará a partir das 7h. É necessário que os pais ou responsáveis levem a caderneta da criança ou adolescente para avaliação criteriosa da situação vacinal.

“Dia D”: O “Dia D” de mobilização será realizado no sábado, 16 de setembro, quando o Ambulatório Municipal Manuel Loyola e Silva Junior, o ESF de Parque Andréa, ESF Nova Cidade, ESF Basílio, ESF Rio do Ouro e a Clinica da Família ficarão abertos de 8 às 17h.

Fonte: Secom/RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário