domingo, 17 de setembro de 2017

Novo assalto no Centro de Rio Bonito mostra que é preciso mudar comportamento

Flávio Azevedo
Por volta das 16h desse domingo (16/09), duas pessoas que estava dentro de um carro em frente a Lojas Americanas, no Centro de Rio Bonito; foram abordadas por marginais, que levaram o celular de uma delas. A proprietária do aparelho estava com a avó. O bandido se aproximou, gritou “perdeu”; e levou o celular da jovem, que ingressa na triste e macabra estatística de roubos e assaltos que têm assolado Rio Bonito e Região. 

Um policial consultado pela nossa reportagem diz que apesar dos seguidos assaltos e roubos de veículos, “Rio Bonito ainda é uma cidade tranquila”. Ele afirma que essa aparente tranquilidade deixou o riobonitense mal acostumado e diz ser preciso entender que “os tempos são outros”.
– Por vezes vejo as pessoas distraídas, à noite, caminhando com o celular nas mãos, consultando as mídias sociais ou mesmo telefonando... A dica que deixo é não fazer isso, por ser um chamariz para os marginais, que querem facilidade – alerta o policial.

Outro ponto apontado pelo agente da lei como “perigoso” é ficar dentro do carro enquanto ele está parado. Ele afirma que os ladrões gostam de facilidade e um carro com alguém dentro é olhado pelo bandido como um veículo aberto.
– Quando o ladrão sai em busca de um veículo, o fato de estar trancado não é problema para ele. Ao encontrar o carro que ele quer, o marginal consegue abrir com uma rapidez incrível. Se ele encontra o veículo com alguém dentro, o trabalho dele se torna ainda mais fácil – frisa o policial, acrescentando que ainda é comum as pessoas deixarem o carro ou a moto com o motor funcionando enquanto vão fazer alguma coisa rápida. “Isso pode ser determinante se um ladrão passar naquela hora. O bandido nem ia roubar, mas vê tanta facilidade que resolve pegar”, conclui o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário