sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ladrões da Viçosa deixam recado: “vai continuar”

Flávio Azevedo
Por volta das 20h dessa sexta-feira (22/09), marginais assaltaram duas mulheres no bairro Viçosa, na altura de Três Coqueiros, em Rio Bonito, próximo a passarela da RJ – 124 (ViaLagos). As mulheres, mãe e filha, se dirigiam para a igreja quando foram surpreendidas pelos ladrões, que estavam de moto. Sob a mira do revolver de um dos marginais, elas entregaram o celular e ouviram dos criminosos (dois rapazes um branco e um negro), que era para avisar aos vizinhos que “os assaltos vão continuar”.

Moradores da localidade estão apavorados, sobretudo aqueles que precisam se deslocar durante a noite e nas primeiras horas do dia, quando ainda está escuro. Quem precisa sair muito cedo de casa, para trabalhar ou pegar condução, porque precisa fazer algum tipo de tratamento médico em outros Centros, está a mercê dos bandidos.
– O pior de tudo é que não adianta chamar a Polícia, porque se eles tomarem algum tipo de atitude, eles é que serão olhados como bandidos. Esse nosso país está perdido. Onde vamos parar? A quem iremos recorrer? Estou morrendo de medo – diz o morador que conversa com a nossa reportagem.

Apesar do crescimento da violência, até aqui não nenhum movimento por parte da Prefeitura foi realizado. A instalação de um gabinete de crise para pensar o assunto, um convite à sociedade civil organizada para tratar do tema, nada foi feito. Até aqui, apenas cara de paisagem e a insistência de que “a mídia está fazendo fofoca”.

Um comentário:

  1. Aonde isso tudo vai parar?
    Ninguém toma providência.... isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir