domingo, 27 de agosto de 2017

Comerciante comemora aniversário promovendo evento beneficente

Flávio Azevedo
Para celebrar o seu aniversário, que acontece no próximo dia 29/08, o comerciante e líder comunitário, Sirlei Santos; promoveu uma grande festa na localidade da Mangueira, na tarde desse domingo (27/08). “O aniversário é meu, mas sou eu que dou o presente”, diz Sirlei, que é morador da localidade. Para participar do evento, as pessoas doavam 1 kg de alimento e no ato da doação ganhavam um cupom numerado para fazer parte do sorteio dos brindes.

O evento, batizado por Sirlei como “Domingo da Criança”, está na sua 7ª Edição. Quem participou concorreu a prêmios como fogão, botijão de gás, batedeira, DVD, liquidificador, cobertores, roupa de cama, agasalhos, entre outros. Foram distribuídos 280 Kits de Higiene, composto por escova de dente, creme dental, sabonete e cotonete. 

Na ocasião, segundo o aniversariante e organizador da festa, também foram arrecadados 200 kg de alimentos, “que serão doados ao Hospital Regional Darcy Vargas”. Cerca de 800 brinquedos foram distribuídos e no local foi oferecido, aos participantes, atendimento odontológico, corte de cabelos e muita atividade para a criançada.

A nota negativa do “Domingo da Criança” ficou por conta da Prefeitura de Rio Bonito, que não fez a limpeza da área escolhida para a realização do evento, apesar do pedido dos organizadores. De acordo com Sirlei, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a argumentação para não limpar o espaço foi que a área em que a festa aconteceu é particular. O aniversariante, porém, discorda e garante que “aquele espaço é público”. Sirlei acrescentou que “como a Prefeitura não nos deu essa ajuda, o evento acabou acontecendo em meio a muito lixo, porque o espaço está bem sujo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário