domingo, 20 de agosto de 2017

Associados do Hospital Darcy Vargas decidem manter Kaki na presidência

Flávio Azevedo
Conselheiros reunidos em assembleia na manhã desse domingo (20/08), no Esporte Clube Fluminense.
Associados do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) estiveram reunidos na manhã desse domingo (20/08), no Esporte Clube Fluminense, para analisar a destituição do presidente do HRDV, José de Aguiar Borges, o Kaki; conforme proposta do Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade. Os conselheiros apontaram irregularidades na condução da entidade. Após a exposição de motivos dos conselheiros e das justificativas do presidente, os associados foram votar. “Sim” concordava com a destituição do presidente. “Não” indicava a escolha pela sua permanência. 

Dos 64 votos, 43 foram favoráveis a permanência de Kaki no comando no HRDV, 18 associados votaram pela destituição do presidente; e três se abstiveram. Terminada a assembleia, a nossa reportagem conversou com o presidente do HRDV, com o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, João Carlos Farias; e com o conselheiro, Josias Espíndola!

Apesar do empenho e dedicação do conselho, o clima de Flamengo x Botafogo, leia-se, “Mandiocão x Solange” (ele é flamenguista, ela botafoguense), é muito nítido sempre que se discute o comando do HRDV. Cochichos, tapinhas nas costas, trocas de olhares, apupos, comemorações, abraços e falas veladas ao telefone com quem está ausente da assembleia, mas de olho na decisão dos associados, deram a tônica da assembleia desse domingo, em que venceu o ‘Botafogo’. 
O que ficou claro no imbróglio decidido nesse domingo é que enquanto os integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal faziam sua parte focados no hospital, no seu funcionamento e na prestação de serviço à população; os torcedores de ‘Flamengo e Botafogo’ esperavam os resultados para atuar conforme os seus interesses. Para os inocentes convêm destacar que o HRDV é uma trincheira política importante e os grupos hegemônicos que se revezam na Prefeitura têm especial interesse por essa assembleia.

Não precisa ser muito esperto para entender que a maior parte da diretoria do HRDV é formada por simpatizantes da ex-prefeita, Solange Almeida. A destituição do presidente José de Aguiar Borges (personagem que só os mais abobados não percebem que tem ligação com a ex-prefeita); era a oportunidade que o grupo político do prefeito, José Luiz Antunes; vislumbrava para conseguir ter comando sobre a unidade de Saúde mais importante da Região. Não consigo ver o Conselho agindo para atender os interesses desse ou aquele grupo político, mas os torcedores de ‘Flamengo e Botafogo’ esperavam o resultado para agir.

Em cidades de menor porte, onde o clima de parentesco domina espaços e entidades, por piores que sejam as sujeiras, elas sempre são varridas para baixo do tapete. Rio Bonito não é diferente. Convém destacar, porém, que tem tanta coisa sob esse tapete, que as sujeiras, por mais que tentem esconder, estão aparecendo. Curiosamente, na tentativa de esconder novas sujeiras embaixo de um tapete que não consegue esconder mais nada, coisas antigas, algumas há muito tempo esquecidas, acabam sendo vistas outras vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário