quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Associados decidirão destituição do presidente do Hospital Darcy Vargas no próximo dia 20

Flávio Azevedo
O Hospital Regional Darcy Vargas tem passado por sucessivas gestões atabalhoadas e as suspeitas são recorrentes.
Como eu havia anunciado há algumas semanas, no próximo dia 20 de agosto, no Esporte Clube Fluminense, os associados do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) estarão reunidos em assembleia para tratar da destituição do presidente da entidade, José de Aguiar Borges, o popular Kaki. Segundo as nossas fontes, não são poucas as razões para esse pedido, que parte do Conselho Deliberativo e Fiscal. De acordo com Edital de convocação, a assembleia será aberta às 9h. Cerca de 270 associados estão sendo aguardados no encontro. De acordo com o Edital, o pedido de destituição do presidente está embasado no Artigo 18, Alínea h; e no Artigo 47 do Estatuto Social do HRDV.

Uma das questões polêmicas em assuntos relacionados ao HRDV é a questão dos associados com mensalidades em aberto. O Estatuto define que só poderão ter voto na assembleia, os associados que estejam em dia com a mensalidade. Pensando nisso, os integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal decidiram deixar de plantão, durante a assembleia, um integrante da Tesouraria. Se o associado deseja votar, mas não está em dia com as suas mensalidades, ele poderá quitar o débito na hora.

Lembro que puxa sacos de Kaki tentaram desqualificar as minhas postagens e reportagens sobre os atos questionáveis do presidente do HRDV. Eu não sou maluco, nem irresponsável! Sabia o que estava dizendo e tinha plena confiança em minhas fontes. Eu havia dito que a assembleia aconteceria no dia 20/08 e havia dito que o tema da assembleia seria a destituição de Kaki. Também disse que o presidente do HRDV deveria ter centrado os seus esforços em responder os questionamentos dos conselheiros e não ficar perdendo tempo tentando identificar as minhas fontes.

No próximo dia 20 de agosto, nós estaremos na assembleia para ver qual será a chorumela do presidente, o que dirá a sua fada madrinha para defendê-lo (ou se vai deixa-lo na pista) e que tipo de posicionamento apresentará os associados. Aproveito a oportunidade para cumprimentar os integrantes do Conselho pela firmeza e por abrir mão do habitual espírito “vaselina”, uma conhecida característica de nós riobonitenses. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário