domingo, 11 de junho de 2017

Transporte de pacientes de Rio Bonito segue em condições insalubres

Flávio Azevedo
Fotos publicadas pela reclamante.
A minha Fanpage no Facebook foi marcada na postagem de Vilma Guimarães, que reclama as condições insalubres do transporte de pacientes realizado pela Prefeitura de Rio Bonito! No texto ela conta que acompanhou a irmã até o Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói; relata e registra, através de fotos, a flagrante condição insalubre do veículo. Ainda segundo a reclamante, o coletivo quebrou num trecho perigoso da BR – 101, próximo a Santa Luzia.
– Até agora estou me perguntando: como pode um transporte em péssimas condições ter "capacidade" de transportar pacientes, muitos deles idosos, gestantes, pessoas deficientes; sem NENHUMA SEGURANÇA? – questiona Vilma.

O veículo em questão é um ônibus plotado com adesivos onde lemos: “Operários da Arte em Ação”. Em 2013 esse veículo era utilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Naquele tempo os mecânicos já recomendavam aposentadoria para esse ônibus. Hoje, cinco anos depois, eu imagino que o diagnóstico seja ainda pior.

Apesar da precariedade, o ônibus segue transportando “operários” (o contribuinte) que estão sujeitos as decisões e patifarias de quem vive fazendo “arte” (governantes).

PS: o termo “arte” que eu emprego aqui é equivalente a palavras como travessura, peraltice, traquinagem e irresponsabilidade, características dos governantes que se repetem a frente da Prefeitura de Rio Bonito. Até quando seguiremos repetindo essa dupla sertaneja desafinada no comando do município?

Nenhum comentário:

Postar um comentário