segunda-feira, 22 de maio de 2017

“Fila da Madrugada” expõe incompetência, desinteresse e insensibilidade de quem governa!

Flávio Azevedo
Eu quero de público cumprimentar o riobonitense pela resistência, determinação e, sobretudo paciência. Em mais um episódio de “fila da madrugada”, dessa vez por conta do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, que abre inscrições nessa segunda-feira (22/03), às 9h, nossa gente ficou exposta a chuva, ao frio, ao vento e principalmente a falta de sensibilidade de quem governa. As inscrições serão realizadas no Motorista Futebol Clube.

Meus cumprimentos também a essa gente que se reveza no poder. Curiosamente eles se revezam também nos atos falhos e no desrespeito ao nosso povo. Políticos cesta básica! Gente que pensa ser política pública pintar meio fios, carregar doentes para outros centros e fazer festinha. É claro que essas ações precisam acontecer, mas essa "dupla sertaneja" que há 25 anos se reveza na Prefeitura de Rio Bonito está cada vez pior. Não se modernizam, não avançam, não pensam no coletivo!

Por volta das 5h30min dessa segunda-feira, já haviam, expostos as intempéries, cerca de 150 pessoas. Os primeiros da fila chegaram entre 20 e 22h de domingo. Às 5h30min, a fila começava no portão da quadra do Motorista FC, dobrava a Rua Antenor Marmo e terminava quase na esquina das ruas, Antenor Marmo e Ari Parreira. Tudo isso poderia ser evitado, se a Prefeitura disponibilizasse inscrições também pela internet. Mas a irresponsabilidade é tanta, que sequer o Edital do certame foi disponibilizado no site da Prefeitura! Eu concordo com as inscrições presenciais, porque muita gente não tem domínio de informática e/ou não tem internet. Mas as pessoas que vi na fila, quase todas elas teriam condições de se inscrever por meio eletrônico.

É impossível não pensar que o objetivo de quem governa é começar o processo de seleção já pela fila, pelo desconforto. É uma prova de resistência, mas também de paciência e, sobretudo uma forma de observar quem tem espírito dócil, porque se reclamar é encrenqueiro e “sem perfil para o cargo”. Não é possível entrevistar ninguém nessas “filas da madrugada”, porque as pessoas não poderão falar o que pensam, uma vez que expor o que realmente estão sentindo significa sofrer represálias dos senhores feudais que podem até não saber governar, mas são eficientes em perseguir e punir quem ousa discordar dos seus desatinos! Pobre povo riobonitense que insiste em votar nessa gente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário