segunda-feira, 10 de abril de 2017

“TREINÃO RB” completa um ano de atividade e estímulo ao desporto

Flávio Azevedo
Coordenado por integrantes da equipe “Amigos da Onça” e “Corredores Rio Bonito”, o “Treinão RB” completa um ano nesse mês de abril. Os participantes são pessoas que gostam de caminhar, correr e, sobretudo, apreciam o contato com a natureza. Nesse domingo (09/04), a coordenação do “TREINÃO RB” marcou uma atividade especial para celebrar o primeiro aniversário. 
– O primeiro “TREINÃO RB” aconteceu no dia 21 de abril de 2016. A inspiração veio da ideia de uma grande corrida virtual que deveria atingir todo Brasil. Juntamos um grupo, as pessoas foram chegando, se integrando, as ideias foram surgindo e aqueles de 25 participantes do primeiro “TREINÃO RB”, hoje, são 100 – comenta Anderson Barreto, um dos coordenadores do projeto. 

Nesse domingo, o “TREINÃO RB” percorreu um trajeto diferente. Todos saíram da Pracinha da Bela Vista em direção a Lavras, mas com percursos diferentes. Um grupo passou pela Jacuba, seguiu pela estrada de Lavras, até o Centro da localidade. O segundo grupo fez um percurso mais íngreme, porém, com vista inigualável e natureza exuberante. Eles entraram numa rua estreita próxima a antiga Fazenda Celcar, em direção a Serra do Sambê. Eles seguiram até a rampa de Voo Livre de Lavras. De lá desceu para o Centro da localidade, antes, porém, passando pelo Poço das Andorinhas, um dos lugares mais aprazíveis e revigorantes de Rio Bonito.

Na quadra de esportes de Lavras, bolo (com direito a parabéns pra você), salgadinhos, suco, frutas, refrigerantes e sorteios, aguardavam os participantes do “TREINÃO RB”. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do evento. “Há um ano nós começamos com 25”, disse Anderson Barreto, frisando que “o “TREINÃO RB” é um evento aberto para todos os níveis e idades”. 
O “TREINÃO RB” acontece todo 3º domingo de cada mês, sempre com concentração na Praça do Green Valley, de onde saem dois grupos. Sempre existe um percurso “light” e outro “pesado”. Um dos atletas mais graduados do município na sua categoria, Vencerlau Machado; explica que “o grande objetivo é iniciar a galera no esporte”.
– Vários atletas de outras cidades já descobriram o “TREINÃO RB”, estão prestigiando o evento, o município de Rio Bonito, para eles, é um ótimo local para treino, porque a nossa geografia é muito favorável; mas a nossa galera, a rapaziada de Rio Bonito, ainda está participando pouco e precisa prestigiar mais o “TREINÃO RB” e a prática do esporte de maneira geral em nosso território – alertou Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário