quarta-feira, 12 de abril de 2017

Insegurança segue sendo um problema em Rio Bonito

Flávio Azevedo
O vereador Fabiano Cardoso, o Xeroca (PTB); disse estar preocupado com a Segurança Pública em Rio Bonito.
Não é de hoje que eu venho falando sobre a insegurança que atinge a nossa cidade. Não é de hoje que eu pergunto pelo monitoramento da nossa cidade. Ao longo desse tempo, muita gente que deveria estar agindo preferiu me chamar de exagerado, classificar as minhas notícias como “mentira”; e alguns engraçadinhos chegaram a declarar que os roubos, furtos e assaltos; eram noticiados para prejudicar a ex-prefeita.

Pois bem! Nessa terça-feira (11/04), o vereador Fabiano Cardoso, o Xeroca (PTB), da tribuna da Câmara, disse que está preocupado com a insegurança que atinge Rio Bonito. Ele comentou ser preciso as autoridades se unir e buscar soluções para essa questão. Durante a sua fala, Xeroca enumerou roubos e furtos ocorridos nos últimos dias.

O vereador também destacou que “é preciso fazer o registro”, porque a leitura dos órgãos de Segurança é de que Rio Bonito está tranquilo, uma vez que o número de registros é pequeno. Curiosamente, a cidade é muito mais insegura no Facebook do que nos documentos oficiais da polícia. 

Também não é de hoje, que eu digo que o riobonitense, por frouxidão ou por não dar importância, não gosta de registrar, sobretudo pequenos furtos e delitos. Reclamamos que a Delegacia é longe, mas quando ela era no Centro, também não havia registro. Reclamos que o atendimento é demorado, criticamos o acolhimento, achamos que não vai dar em nada; alguns dizem que têm medo do bandido voltar... Enfim, uma série de desculpas esfarrapadas para justificar o nosso desinteresse em registrar a ocorrência.

É claro que fazer o registro é importante e uma campanha para conscientizar as pessoas já deveria ter sido planejada e executada. Sempre surge um sabido dizendo que a mídia pode ajudar (e pode realmente), mas o poder público precisa se mexer e capitanear as campanhas nesse sentido. Aos que dizem que Flávio Azevedo só critica, eu deixo aqui essa sugestão, que também ofereci na gestão anterior, mas no governo passado, a líder gostava de fofoca e não de dicas e sugestões. 

Espero que o atual governo seja menos pirracento, ouça as dicas e sugestões e tenha equilíbrio ao ouvir as fofocas dos seus puxa sacos.

Um comentário:

  1. Muito bom este comentário também vejo como um comunicado,as pessoas precisam entender que se não agir de imediato a situação só vai ficar pior.
    As mudanças são bem mais fáceis no princípio depois que a cidade for tomada ninguém mais vai querer comprar essa briga.

    ResponderExcluir