terça-feira, 28 de março de 2017

Matheus Neto faz balanço da vacinação contra febre amarela em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A nossa reportagem foi recebida na manhã dessa terça-feira (28/03), pelo secretário de Saúde Matheus Neto. O assunto principal da entrevista foi a campanha de vacinação contra a febre amarela. Segundo o secretário, 32 mil pessoas foram vacinadas em 11 dias de campanha. 

Também esteve na nossa pauta, o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que passou por mudanças estruturais emergenciais, a dívida do governo do estado com o município; o funcionamento dos postos de Saúde, inclusive, a falta de médico para avaliar as pessoas com idade superior a 60 anos que desejam se imunizar contra a febre amarela.

De acordo com o secretário, os três primeiros meses foram de economia, “porque a Saúde pagou quatro folhas de pagamento em dois meses (dezembro, 13º salário, janeiro e fevereiro)”; os próximos três meses serão de planejamento, recomposição das equipes e treinamento dos profissionais, que estão sendo contratados através do processo seletivo; “para aí sim, iniciarmos a prestação de serviço de saúde a sociedade riobonitense conforme nós almejamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário