quinta-feira, 30 de março de 2017

Bruxa solta em Rio Bonito na última terça-feira

Flávio Azevedo
Ao que parece, a última terça-feira (28/03) foi um dia de “bruxa solta” em Rio Bonito. Pela manhã, por volta das 9h, segundo relato de seguidores das minhas mídias, uma mulher foi assaltada na Av. Santos Dumont, próximo a antiga padaria Nosso Pão. Os assaltantes estavam num Sandero e levaram o celular da vítima que estava caminhando. “Estamos com medo, estamos com medo de sair de casa, porque os roubos e assaltos estão acontecendo em qualquer lugar”, comenta um internauta.

Ainda na manhã dessa mesma terça-feira (28), um grupo de adolescentes foi assaltado no Colégio Municipal Maurício Kopke. A história me foi relatada por pais das vítimas, que seriam três alunas. Segundo a mãe de uma das crianças, as estudantes estavam dentro do colégio, próximo a grade que cerca a unidade.
– Apareceu um homem armado, exigindo os telefones celulares das crianças. Duas delas reagiram correndo. Minha filha ficou de refém dele até que chamaram os guardas municipais. Enquanto isso, o bandido fugia. A minha filha está muito assustada e não quer ir mais para o colégio. Ajude-nos a divulgar este fato, porque queremos Segurança para nossas crianças, policiamento no colégio em horário integral, por favor! – clama a mãe.

Ainda na noite dessa terça-feira (28), um grupo de pessoas, sob o argumento de que um homem teria tentado roubar um carro no Centro de Rio Bonito, deram uma surra no suposto ladrão. A confusão começou na Praça Fonseca Portela e terminou no estacionamento da ferrovia, próximo ao Esporte Clube Fluminense. Depois de ser surrado, a vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional Darcy Vargas, onde chegou, segundo as nossas fontes, em estado grave e com politraumatismos.

A última história da fatídica terça-feira (28), também ocorreu a noite, no bairro Praça Cruzeiro, onde homens encapuzados assaltaram a filial da Farmácia Santo Antônio, inaugurada recentemente na localidade, próximo ao Colégio Estadual José Matoso Maia Forte. Os assaltantes estariam numa moto de placa não anotada e após apresentar a arma limparam o caixa da farmácia.

Empresários e a sociedade em geral querem reforço no policiamento do município. O que se percebe é que os bairros próximos a BR – 101 são os mais vitimados pela insegurança e ação de ladrões, pela facilidade de fugir após a ação delituosa. Há bastante tempo, os marginais estão à solta em nossa cidade. Todavia, em vez de pensar soluções para o tema, parte das nossas autoridades prefere desqualificar as nossas notícias e alguns dizem até que “é tudo mentira!”.

Um comentário: