segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Segurança preocupa vereador Peixotinho de Tanguá que defende monitoramento

Flávio Azevedo
Assunto muito comentado em Tanguá e Região nos últimos meses, a insegurança é uma preocupação constante do vereador, Paulo Roberto Ferreira Peixoto Sobrinho, o Peixotinho De Tanguá (PSDB). Policial militar reformado, o parlamentar conhece o assunto e afirma que implantar um sistema de monitoramento na cidade é urgente. A entrevista foi um dia depois do furto do Banco do Brasil, em Tanguá, onde marginais entraram na agência durante a madrugada e conseguiram abrir um dos caixas eletrônicos.
– Já é uma ideia antiga que queremos e precisamos por em prática. Acredito que resolveria muitos problemas que estão atingindo a nossa cidade e recentes situações que ocorreram em Tanguá seriam evitadas. Os marginais seriam identificados e o cidadão ficaria protegido – disse Peixotinho, acrescentando que além do monitoramento, o aumento do efetivo de policiais militares é importante.

Com um número estatístico da Organização das Nações Unidas (ONU) em mãos, o vereador explica que Tanguá deveria contar com 92 policiais. Peixotinho fala embasado num estudo da ONU que aponta ser necessário um policial para cada 250 habitantes. “Levando em conta que Tanguá tem cerca de 33 mil habitantes, nós concluímos que a cidade deveria contar 92 policiais, o que está longe de acontecer”, frisou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário