quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Menor é baleado próximo a “Fazenda Mega Sena”

Flávio Azevedo
Policiais não sabem informar com precisão as peculiaridades do crime. 
Por volta das 7h da manhã dessa quarta-feira (15/02), um menor de 17 anos, morador de Fazenda Brasil, em Silva Jardim, recebeu vários tiros. O crime aconteceu na estrada de Lavras, próximo a Fazenda Nossa Senhora da Conceição (Fazenda Mega Sena). O menor pilotava uma moto CG, cor preta, placa LLD – 9840 (Rio de Janeiro). Segundo informações colhidas na 3ª CIA da Polícia Miliar, o menor foi socorrido e está hospitalizado em estado grave. “Os disparos podem ter sido feitos com uma pistola 380”, disse um policial.

Ainda segundo a polícia, a motivação do crime pode ter sido um acerto de contas. Outra suspeita é que o menor pode ser o autor dos roubos e assaltos que ocorreram em Rio Bonito nesse fim de semana. “Várias vítimas dos assaltos que aconteceram em Rio Bonito nos últimos dias relataram que os marginais estavam numa moto preta, Isso nos leva a colocar esse jovem como suspeito”, conta um policial militar.

A identidade e origem desse menor e as suspeitas sobre ele mostram uma realidade apontada há bastante tempo pela polícia local e pessoas que acompanham o flagrante aumento da criminalidade em Rio Bonito: hoje, boa parte dos criminosos que estão atuando na cidade vem da Região dos Lagos e dos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu.
– Antigamente a vagabundagem que atuava em Rio Bonito era de Itaboraí, São Gonçalo, das favelas de Niterói e até do Rio de Janeiro. Eles descobriam que a cidade era tranquila e decidiam vir aterrorizar. Hoje, porém, os criminosos são da Região dos Lagos, de Silva Jardim e/ou Casimiro de Abreu. Para você ter uma ideia, boa parte dos carros e motos recuperados estava nesses lugares, o que é uma novidade e força uma mudança de paradigma no combate a criminalidade, porque esse marginal tem características, práticas e abordagens diferentes dos que chegam do Rio – explica um policial que pede para manter a sua identidade preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário