terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Secretário de Obras de Rio Bonito tenta reerguer o setor

Flávio Azevedo
Nessa terça-feira (03/01) eu iniciei minha visita técnica aos integrantes do governo que assumiu a Prefeitura de Rio Bonito no último dia 1º de janeiro. A minha primeira visita foi à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que é comandada pelo engenheiro Eleilton Lacerda (foto), que sempre me recebe muito bem. 

A precariedade do setor me impressionou. O sucateamento dos veículos é absurdo. A caquexia da Semosp me deixou estupefato. É nítido que a Prefeitura sofre de inanição administrativa. Não há combustível, não há pessoal, a Secretaria de Obras é uma terra arrasada.

Conversei bastante com o secretário, que falou em terminar o novo prédio da Escola Municipal Raubino Mesquita (Parque Indiano); retomar as obras do Colégio Municipal Dr. Kingston de Souza Mota (Parque Andréa); colocar o Centro Administrativo (Bloco B) para funcionar (falta detalhes); devolver o quanto antes a iluminação pública as nossas ruas, cuidar da limpeza dos bairros (entulho e capina) e rios... Enfim, o secretário está de mangas arregaçadas para devolver vitalidade a Secretaria de Obras, que, hoje, já serviu cardápio diferente para os trabalhadores.

Sobre o transporte dos operários na carroceria dos caminhões, situação que há anos eu critico e cobro providências (e vou seguir cobrando até resolver), o secretário me disse que também se incomoda com essa situação e revelou que mudar esse cenário é um dos seus compromissos. Sorte ao secretário e vamos seguir fazendo as nossas visitas.

PS: se você torce contra, problema é seu! Eu torço por Rio Bonito. Não é a gestão que eu apoiei nas eleições 2016, mas Rio Bonito é maior que isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário