sábado, 28 de janeiro de 2017

Rio Bonito precisa de empresa de beneficiamento de entulho e resto de poda de árvores

Flávio Azevedo
Esse cenário da Rua Antenor Marmo, no Centro de Rio Bonito, se repete em vários outros pontos do município. A repetição dessa situação mostra que a sociedade precisa rever os seus gestos e o poder público também. Entulhos, resto de obra e poda de árvores podem representar oportunidades de negócios. Empresas específicas tem interesse nesses materiais, mas ao convidá-las para se instalar em Rio Bonito para explorar essa oportunidade, não é possível pedir 10 ou 20% do faturamento.

Aos que dizem que eu só critico aí vai uma sugestão! Penso que esse serviço deveria ser entregue a uma empresa privada que tenha como atividade recolher esse material para transformá-lo em matéria prima para outros setores. O entulho, por exemplo, é moído e acaba se tornando matéria prima para a construção civil. A poda de árvores também é moída, vira ração, adubo etc.

Não existe necessidade de agregar caminhões e máquinas para isso! A empresa se instala no Condomínio Industrial e disponibiliza um telefone para atender a população. Essa empresa vai limpar a cidade gratuitamente e a Prefeitura vai economizar em não agregar veículos e contratar pessoas para essa prestação de serviço. Isso fará o dinheiro sobrar para investimento em Saúde, salários, Educação, Segurança, Lazer, Cultura etc.

Também defendo que um taxinha seja cobrada pela prestação de serviço e uma multa estipulada para os "porquinhos" e sem noção. Ou seja, mais uma vez a Prefeitura vai arrecadar e não vai gastar. Aliás, o velho e manjado esquema de caçamba para entulho, que sempre pertence a um colaborador de campanha, esqueça essa mamata! Esse serviço também será oferecido por essa empresa.

Chega dessa mutreta de agregar caminhões e máquinas. Se existe uma empresa que pode fazer esse serviço sem custo para o município, inclusive, com a possibilidade de se alcançar alguma arrecadação para os cofres municipais, que assim seja. Entregue essa atividade a iniciativa privada, mas repito: sem pedir "comissão", "contrapartida", "propina", seja lá o nome que você dá a essa sacanagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário